Investimentos que chegam próximo a R$ 375 mil são aplicados na iluminação, passeio público, piso podotátil e brinquedos adaptados no espaço localizado no bairro Progresso

Com uma área de 113,82 metros quadrados, Bento Gonçalves passará a ter uma praça totalmente adaptada para pessoas com deficiência. As obras no local que fica no bairro Progresso já estão em andamento e devem ser entregues em breve pela prefeitura. De acordo com as informações divulgadas, serão investidos cerca de R$ 375 mil no espaço, que contará com iluminação, passeio público, piso podotátil e brinquedos adaptados.

Conforme o projeto, serão dois balanços duplos para cadeirantes, um gira-gira adaptado para cadeirante, uma gangorra de ferro adaptada para cadeirante e bancos de praça em madeira. Nesta semana, as equipes de trabalho deram andamento a colocação da iluminação no local.

O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira esteve no local para vistoriar o andamento dos trabalhos e destacou a importância da primeira praça adaptada da cidade. “É um projeto muito importante, pois não é só a praça, mas o entorno também recebeu essa atenção para se tornar mais acessível. Estamos aqui próximo da Adef e certamente esse será um espaço que poderá abrigar todas as crianças e ser um local para as famílias frequentarem com seus filhos”, afirma.

Foto: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura