O inverno chegou de vez e começou a mostrar seus sinais neste ano. A manhã desta quinta-feira, 4 de julho, registrou a primeira formação de geada do ano em Bento Gonçalves. Os gramados e galhos de árvores amanhecerem brancos, cor típica para o fenômeno. Além da fina camada de gelo, por volta das 6h, os termômetros apontavam para 0,6º C na Capital Nacional do Vinho. Nas proximidades da sede do Semanário, no bairro Fenavinho, os gramados do Parque de Eventos e dos canteiros nas vias públicas ficou coberto pela fina camada de gelo.

Casa de Passagem em Bento oferece pernoite com banho e alimentação

Para amenizar o problema social de moradores de rua e andarilhos que estejam por Bento Gonçalves, a Casa de Passagem da prefeitura municipal divulgou informação de que há vagas para pernoite com banho, alimentação e local para pouso.  O espaço localizado no bairro Maria Goreti foi inaugurado em junho, e acolhe em média 10 pessoas por dia. O período de permanência é das 19h às 7h. A Casa de Passagem possuí espaço para 25 pessoas e conta com quartos, cozinha, sala, banheiro e lavanderia.

A coordenação do projeto informa ainda que caso algum cidadão se deparar com alguma situação, deves entrar em contato pelos fones 3055-7337 ou 99167-9456, repassar o local onde encontra-se o morador. A partir das informações, uma equipe vai até o local para realizar encaminhamento à Casa que fica na rua Francisco Navarini, 136 próximo a antiga Fasolo ao lado da empresa Albras.

Campanha do Agasalho recebeu mais de 40 mil peças em Bento

A Campanha do Agasalho 2019 já chegou à marca de 40 mil peças arrecadadas, em um mês da iniciativa. A meta, segundo o Gabinete da Primeira-Dama, é recolher 60 mil donativos, até o final de julho. A edição traz como slogan “Para aquecer, basta doar” e reforça a doação de roupas infantis, calçados e cobertores.

As doações podem ser entregues em conta com 50 pontos de coleta, distribuídos em repartições públicas, bancos, supermercados, estabelecimentos e escolas.

Fez algum registro? Mande para o JS!

Imagens e vídeos dos primeiros sinais de geada em Bento Gonçalves e região, podem ser encaminhados para a redação do Semanário pelo e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp 54 99177-6411.

Foto: Ascom Prefeitura (Casa de Passagem) e Ranieri Moriggi (Geada).