As doações para a Campanha do Agasalho em Bento Gonçalves ultrapassaram as 62 mil peças durante o período da atividade. De acordo com o gabinete da Primeira-Dama, até o dia 31 de julho, 52 pontos de coleta foram espalhados pela cidade, no intuito de recolher doações da comunidade. Com o tema, “para aquecer, basta doar”, o lançamento ocorreu no mês de maio, e focava no aumento de doações de peças de roupas infantis, o que, segundo a prefeitura, acabou ocorrendo.

Além do recolhimento de roupas demais agasalhos, as peças foram entregues nos bairros, igrejas e entidades. Ao todo, mais de 20 locais serviram de ponto para a distribuição dos agasalhos, alguns deles em mais de uma oportunidade. São eles, Eucaliptos, Nossa Senhora da Saúde, Aparecida/São Roque, Conceição, Tancredo Neves, Municipal, área do Municipal próximo ao Rio Pedrinho, Ação Social São Roque, entidade Nossa Casa, Vila Nova ll, Zatt, Recicladoras (Glória, Barracão, Progresso, Saúde, São Roque), Lar Luchese, Praça CEU, Igrejas Evangélicas, Lar da Caridade, Km2, Vila do Sapo, Cembranel e serviços do município.

Para a primeira-dama de Bento, Cynthia Costa Pasin, a participação comunitária é a marca da solidariedade no município. “A Campanha de 2019 foi muito bonita com participações expressivas de entidades, empresas, associações com campanhas internas, não somente para a nossa caixa, mas também com entregas independentes. A comunidade participou de forma intensa e o mais importante com itens de qualidade, e atendendo o nosso pedido de roupas para crianças. Agradeço de coração a todos que de alguma forma colaboraram com as doações”, afirma.

Mesmo com o final da campanha, ainda é possível realizar a doação de agasalhos e cobertores. Informações pelo (54) 99143-8662.

Foto: Franciele Gonçalves