Nesta terça-feira, 6 de agosto, entidade promove encontro entre palestrantes e profissionais do setor moveleiro para um dia de troca de informações e aprendizado

 “E agora? Como enfrentar os desafios do mercado atual”. Esse é o mote do 29º Congresso Movergs, realizado pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul, que acontece nesta terça-feira, 6 de agosto, em Bento Gonçalves. Cerca de 400 pessoas participam de um dia de troca de informações e aprendizado com um time de renomados palestrantes que abordarão temas ligados à conjuntura econômica e política, a influência da tecnologia e da inovação nos negócios e motivacional. O Congresso teve início às 7h30min e segue até às 15h30min, o Dall´Onder Grande Hotel.

O evento iniciou com o tema ‘Mercado de móveis – Panorama setorial e desafios das indústrias brasileiras frente ao cenário atual’ por meio de Marcelo Prado, sócio-diretor do IEMI – Inteligência de Mercado. Em seguida, André Nunes de Nunes, economista-chefe da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) aborda ‘Brasil em retomada: perspectivas e desafios para a economia’.

Julio Cesar Trajano Rodrigues, diretor executivo do Magazine Luiza, mostrará seu expertise à frente da parte digital de uma das maiores varejistas do país por meio da palestra ‘A cultura digital e o varejo do futuro – case Magazine Luiza’. Na sequência, o renomado jornalista Alexandre Garcia tratará da ‘Conjuntura política nacional’. Para finalizar, Marcos Piangers, radialista, apresentador e colunista apresentará as quatro características das empresas inovadoras e como um mundo conectado está mudando marcas, profissões e pessoa por meio do tema ‘Criatividade & Inovação: uma espiada no futuro’.

Fonte e foto: Ascom Movergs