Durante a pré-estreia do grupo adulto do CTG Felipe Portinho, de Marau, na sexta-feira, 3 de novembro, um fato inusitado ocorreu no meio da apresentação da invernada. O dançarino Guilherme Belegante Nervo, de 24 anos, pediu a namorada, Karla Gabriela Lunelli, de 23, em casamento. A cena, não estava prevista para a apresentação, e acabou pegando de surpresa, além da noiva, os demais dançarinos e o público presente.

O grupo, que apresentava sua temática e indumentárias novas para a etapa final do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), executava a dança da “Meia Canha”, onde o peão e a prenda declamam versos nos intervalos das figuras. No momento em que o casal se posicionava para recitar a declamação, ocorreu a surpresa.

Na frase escolhida, Nervo disse: “Dançando por essas bandas, conheci essa guria. Dona Lua, hoje eu lhe peço, se comigo tu casaria?”, ele perguntou, aplaudido pelos colegas e ajoelhado diante da prenda. Após um longo período de aplausos e gritos, a prenda respondeu que aceitava o pedido.

Após a surpresa, Karla declamou ao noivo e, agora, futuro marido: “Dançando por essas bandas, me apaixonei, não teve jeito. Senhor Sol, meu grande amor, eu digo sim, aceito!”.

Assista o momento do pedido de casamento

Vídeo: CTG Felipe Portinho / Reprodução