Na tarde desta segunda-feira, 18 de abril, a Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio do 772º Informe Epidemiológico, atualizou os dados referentes a Covid-19 no município. Nesta última atualização, que engloba as últimas 24 horas, o município demonstrou uma boa quantidade de pessoas que recuperaram da infeção, sendo 48 ao todo. Com mais essas dezenas, a cidade chega a 34.384 recuperados desde o começo da pandemia.

Por outro lado, mesmo que em baixa escala, mais quatro casos foram confirmados do vírus, sendo agora 35.371 registros totais de covid. Em relação aos óbitos, faz semanas que o município não consta com novos registros, portanto, o número se manteve em 446 óbitos notificados.

Atualmente, há 541 casos ativos da doença em Bento Gonçalves. Porém, a maioria está cumprindo isolamento em casa, sendo que apenas dois estão internados em UTI e outros quatro em isolamento domiciliar.

O informe também mostra que neste domingo, 17, foram realizados 201 atendimentos com sintomas respiratórios no ambulatório de campanha junto à UPA, no Botafogo.