O Pronto Socorro do Hospital Tacchini obteve expressivo percentual de vidas salvas no ano passado. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 10 e mostra que ao longo de 2018, quando se refere aos atendimentos de urgência e emergência, o número de pacientes salvos chega a 99,2%.

De acordo com a direção da Casa de Saúde, atualmente, o Pronto Socorro é a principal porta de entrada de pacientes e conta com equipe especializada no Pronto Atendimento, estando devidamente equipado para atender aos mais diversos casos de urgência e emergência, nas 24 horas do dia.

No local também são realizados serviços ambulatoriais como consultas com médicos de plantão, troca de curativos, retirada de pontos e aplicação de injeções, entre outros.

Os números do setor

– Atendimentos entre Janeiro e Dezembro/2018: 75.118

– Somente em dezembro/2018 foram prestados, 6.185 atendimentos, incluindo serviços ambulatoriais como consultas com médicos de plantão, troca de curativos, retirada de pontos, entre outros.

– A média mensal de atendimentos ao longo de 2018 no Ponto Socorro ficou em torno de 6.260 atendimentos.

– Em 2018, os casos de urgência e emergência totalizaram 5.265, sendo que somente em dezembro foram atendidos 399 pacientes, representando uma média de 99,2% de vidas salvas.