Viver amanhã é muito tarde, viva hoje!

Elisangela Fransozi Graciolli é uma mulher determinada, autêntica, persistente e focada. Foi criada com muito amor, paciência e respeito por seus pais Darci e Iracema Fransozi, que ensinaram valores primordiais para se tornar quem é hoje. “Agradeço aos meus pais pelo incentivo e amor incondicional”, revela. Ela também tem, como sua principal inspiração, a sua avó. “Pela sua personalidade acolhedora, pela bondade e dedicação”, esclarece.

Casada com Odacir Deonisio Graciolli, é mãe de Lucas e Ana Maria. Juntos há 25 anos, muito conquistaram em seu relacionamento. O companheirismo, a dedicação e a cumplicidade fizeram com que, muitos anos depois, viessem para Bento Gonçalves, onde firmaram raízes. Muitos foram os momentos felizes vivenciados pela família ao longo destes anos, o que, ainda fortalece, ainda mais, a união familiar. “ Eu e o Odacir nos conhecemos ainda quando éramos adolescentes e namoramos durante quatro anos. Quando nos casamos, moramos em Florianópolis, onde Odacir fazia o doutorado da Universidade Federal de Santa Catarina. Tivemos nosso primeiro filho, Lucas e quando ele tinha oito meses, nos mudamos para Rouen, na França, para continuar os estudos de doutorado. Durante o tempo que residimos na França me dediquei a educação do Lucas e a língua francesa. Conhecemos muitos lugares, novas culturas, artes, músicas, gastronomia e hábitos de diferentes povos. Após a conclusão do doutorado viemos morar em Bento Gonçalves onde Odacir começou a trabalhar na UCS, onde eu iniciei o curso de Biologia. Fomos bem acolhidos pela cidade e identificados com a cultura italiana. Em seguido tivemos nossa filha, Ana Maria. Nestes mais de 21 anos residindo em Bento Gonçalves nos sentimos natos, aqui criamos nossos filhos, nos dedicamos aos nossos amigos e ao trabalho”, pontua.

Profissão e maternidade

Elisangela é formada em Biologia e atualmente atua como professora. Ela revela que sempre gostou de ensinar e ter contato com as pessoas e, por isso, a escolha de sua profissão. “Tenho prazer de conseguir transmitir o conhecimento e contribuir na formação estudantil”, ressalta.

Quando falamos em maternidade, as lembranças vêm à tona e revelam emoções que surpreendem. As primeiras palavras, os primeiros passos e as conquistas pessoais são apenas alguns dos momentos mais felizes que teve na criação de seus filhos. “Eles mudaram a minha vida. Me tornei mais responsável, comprometida e feliz. Gosto de frisar que eles devem respeitar o próximo, ter responsabilidade e dar o exemplo, que são valores primordiais e importantes que aprendi em minha vida e que repasso a eles com muita dedicação”, frisa.

Favoritos
Você tem hobbies ou passatempos? Fazer cerâmica;
Sushi ou assado? Os dois;
Felicidade: é o caminho;
Saúde: é importante;
Praia ou campo? Campo;
Um ídolo: Nelson Mandela;
Uma paixão: Fazer atividade física;
Livros? O pequeno príncipe;
Viagens? Itália.