Após uma longa disputa judicial, as eleições do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) para escolher os novos membros do seu Conselho Diretor ocorrem no sábado, 26. Este ano, em razão da pandemia de covid-19, a votação será realizada em cada uma das 30 regiões tradicionalistas. A expectativa é de que cerca de 1,6 mil delegados participem do pleito que vai escolher o novo presidente, que vai liderar a instituição até o final do ano.

Concorrem ao pleito três chapas, encabeçadas por Fabiano Vencato, Manoelito Savaris e Silvania Affonso. A votação será estendida até às 16h. Em cada região tradicionalista haverá uma urna de votação. Conforme o edital, cada região será responsável pela contagem e envio dos resultados, via e-mail. Em Porto Alegre, na sede do MTG, a Comissão Eleitoral Central deverá reunir a totalidade dos votos para a apuração final. A previsão é de que o resultado oficial seja divulgado ainda no sábado, por volta das 19h, no site e nas redes sociais do movimento.

Os locais de votação podem ser conferidos através deste link, disponibilizado pela comissão eleitoral.

Em razão da pandemia, cada local de votação deverá seguir os regramentos sanitários básicos como, por exemplo, a utilização de máscaras, levar a própria caneta para votar, entre outras medidas. Conforme o edital, é obrigatório o delegado apresentar documento de identificação com foto e o cartão tradicionalista, além de comparecer aos locais de votação devidamente pilchados.

Foto: MTG / Divulgação