Após a atividade em Porto Alegre nesta terça-feira, 18 de janeiro, o governador do Estado, Eduardo Leite, deslocou-se até a Capital Nacional do Vinho para participar de dois momentos. O primeiro deles foi a visitação da obra de pavimentação do Vale Aurora, que liga a RSC-470 a ERS-431. Logo após, foi recepcionado no Sítio de Lazer Zucchi, para acompanhar a tradicional Vindima.

Em entrevista coletiva, o governador enfatizou sobre os investimentos anunciados pela manhã, lembrando que Bento será beneficiada com os recursos. “É sempre um prazer voltar para essa querida cidade, que se destaca nacionalmente. São recursos que vão para patrocinar a rodovia do Vale dos Vinhedos e estou aqui para acompanhar a pavimentação do Vale Aurora e celebrar a Vindima, acompanhar esse momento tão importante que é a colheita das uvas. É uma alegria poder estar aqui falando de coisas boas”, pondera.

Leite também afirmou que a região da Serra Gaúcha terá mais investimentos. “A gente vai investir em mais iniciativas da região, como Caxias do Sul, onde converso com a prefeita em exercício, Paula Ioris, sobre as obras de acesso ao futuro aeroporto de Vila Oliva”, enfatiza.

Quanto ao último ano de gestão, o governador pondera que o principal papel será o de trabalhar para que todos os recursos programados sejam efetivados. “Nas próximas semanas, vamos superar os R$ 5 bilhões em investimentos até o final de ano. Uma série de obras em todas as frentes. O principal papel é trabalhar para que tudo isso seja executado, pois o estado, que ficou tanto tempo sem dinheiro sequer para pagar as contas do mês, agora que tem, a gente lida com um governo que se atrofiou e que para pegar velocidade não é tão fácil. Meu papel é garantir que todo esse recurso seja bem aplicado, significando mais desenvolvimento para todas as regiões”, conclui Leite.

Foto em destaque: Emanuele Nicola