O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, lançou na terça-feira, 21, sua candidatura às previas presidenciais do PSDB, marcadas para ocorrer ainda este ano e que definirá o candidato do seu partido. O lançamento ocorreu em Brasília, quando entregou ao diretório nacional a carta de inscrição ao pleito interno. No ato, Leite teceu críticas ao atual momento que o país vive, mas também não deixou de lado sua oposição ao ex-presidente Lula. Agora, ele vai disputar as prévias do PSDB contra o governador de São Paulo, João Dória, que fez o registro ao mesmo cargo na segunda-feira, 20.

Na carta entregue, Leite fala em unir novamente o país, deixando de lado as diferenças ideológicas para superar os principais problemas que o Brasil enfrenta. “Não desejo ser presidente para brigar com Lula ou Bolsonaro, mas sim para brigar pelos brasileiros contra os enormes problemas que nosso país tem. Eles, os problemas, é que são meus inimigos”, afirma.

Entre os pontos que Leite pretende trabalhar durante as eleições do ano que vem, caso seja definido seu nome na disputa está o combate as desigualdades, crescimento com foco no aumento de produtividade e sustentabilidade e diversidade. “O Brasil precisa de mais política e não menos. Política com P maiúsculo, que dialoga para erguer pontes e construir consensos estratégicos. Não se faz reformas e avanços sem política. Não sou candidato a mito ou a salvador da pátria”, acrescenta.

Foto: Divulgação