De 23 a 31 de outubro, a Feira do Livro celebra os 120 anos de Garibaldi

Comemorando os 120 anos do município, a Feira do Livro de Garibaldi terá uma intensa programação de 23 a 31 de outubro, com ações virtuais e no formato drive-in. As atividades iniciam com uma live com a participação do Patrono da Feira do Livro 2020, o jornalista e escritor Hiltor Paulo Mombach, do prefeito Antonio Cettolin, secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, secretária de Educação, Simone Rosanelli Chies, e a ferente do Sesc Farroupilha, Grasiela Maria Savi.

O evento traz como slogan 120 anos de Garibaldi: venha ler essa história!, criado por Ketlyn Pires dos Santos, aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Visconde de Cairu. As atrações online serão transmitidas no site www.sesc-rs.com.br/feiradolivrodegaribaldi2020/ e pelo evento no Facebook (https://fb.me/e/1aOJwGijh). Além das ações culturais, o incentivo à leitura será com descontos especiais nas livrarias da cidade durante o período da Feira.

No domingo, 25, haverá cinema drive-in, com exibição do longa-metragem “O Filme da Minha Vida”, dirigido por Selton Mello, com imagens captadas no município de Garibaldi. O filme será exibido na Associação dos Motoristas de Garibaldi (Rua Antônio Bortolini, 400 – Bairro São José), a partir das 19h, com acesso gratuito. O portão será aberto com uma hora de antecedência de cada atração e o espaço será limitado a 200 veículos, que serão disponibilizados por ordem de chegada. Não haverá a comercialização de alimentos e bebidas. Sugere-se que os participantes levem seus lanches.

A solidariedade também faz parte da programação. Na atividade drive-in, a comunidade poderá, de forma voluntária, contribuir com 1 litro de leite, que será destinado a Casa de Repouso Arco Íris.

No encerramento, dia 31 de outubro, a partir das 20h, também em homenagem aos 120 anos da emancipação política do município de Garibaldi, a Orquestra Municipal de Garibaldi apresentarão Concerto Fortíssimo no formato drive-in, na Associação dos Motoristas de Garibaldi. A apresentação também será transmitida pelas plataformas digitais da Orquestra, nos links www.fb.com/orquestradegaribaldi e www.youtube.com/channel/UCBKI5wN27AM39ypnbUdfJKw.

A Feira do Livro 2020 de Garibaldi – Edição Virtual é realizada pelo Sesc Farroupilha, com o apoio da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.

Foto: Divulgação