Confesso que vivi momentos difíceis esta semana. E têm lógica essa dificuldade. Estou afirmando – e assinando embaixo e insistindo e sendo repetitivo – há mais de duas décadas que a politicanalhada brasileira está inserida toda no mesmo saco. Mais, afirmei, também, que não há virgens na zona política nacional. Por não atacar diretamente Lula e Dilma, mas colocá-los no mesmo contexto que os demais fui “acusado” de petista. Como sou antipetista e anti-antipetistas, morro de rir. Só imagino a cara deles agora, quando seus corruptos, ladrões, quadrilheiros de estimação são delatados. A politicanalhada corrupta está sendo alvo de delações e investigações por atacado.

E agora, José? II
Eles, os antipetistas, até escolheram – mal, para variar – como seu “malvado favorito”, o presidiário Eduardo Cunha. Pergunto: e agora, José? Qual o “malvado favorito” ou o “corrupto de estimação” da hora? Ah, sim, estou tendo frouxos de riso misturados com apreensão e revolta por ver que as “otoridades” demoraram tanto tempo para ver o óbvio-ululante, escancarado para todos aqueles que observam tudo sem paixões político-partidárias ou “interésses” próprios. O Brasil está sendo roubado, do Oiapoque ao Chuí, muito antes da petezada aprender “o caminho da roça” com seus aliados de ocasião, do PP, PMDB e outros. Em prefeituras e estados, bem como em empresas e bancos estatais existem falcatruas. Tanto quanto em muitas empresas privadas. O tempo, certamente, confirmará o que estou dizendo. Quem viver verá!

E o que virá agora?
Vejo muitos dizendo que “o Brasil está sendo passado a limpo”. Ledo engano! O que estamos vendo são delações, abertura de investigações e inquéritos. Condenações só de alguns que podem ser qualificados como “peixes pequenos” nesse mar imenso de corrupção, roubalheiras, falcatruas, crimes, etc. O passado recente mostra que as “PRESCRIÇÕES” (essas coisas que imunizam os ladrões porque transcorreu tempo demais o processo todo) são constantes. O Aécio Neves, por exemplo, já teve processos prescritos, a exemplo de muitos corruptos do “Trensalão Paulista”. Outro que deverá prescrever ANTES de ser julgado em primeira instância (que é para onde o STF mandou a Ação Penal) é contra Eduardo Azeredo, denunciado no “mensalão do PSDB” mineiro. Portanto, de minha parte, o que espero, mesmo, é uma sucessão de prescrições, principalmente das ações contra membros de partidos bem definidos.

Que bom, né?
O governo federal, esse que tomou o poder, decidiu acabar com o projeto “CIÊNCIA SEM FRONTERIAS”, para poupar dinheiro. Jovens que tinham a possibilidade de estudar no exterior, capacitar-se para exercer atividades profissionais no Brasil, depois, agora não mais contarão com o apoio do governo. Isto significa que somente os ricos, abonados poderão ter esse “privilégio”. Não é ótimo isso? Sempre que se alijam pobres de algum processo de inclusão social há muitos que vibram. Agora, quem sabe, o governo acabe com o Bolsa Família, programa que possibilita milhões a terem um pouco de comida em alguns dias da semana. Irá agradar muita gente. Claro que são os “sem noção”, que não tem a menor ideia do que é o programa. Bem, eles sequer sabem que o “bolsa empresário” (sonegação de impostos) chega a mais de 500 bilhões de reais por ano, o que poderia pagar VINTE ANOS de bolsa família. Não é bom tudo isso? Não? Fazer o quê, então? Eu sei: rezar para que não acabem com o SUS.