Um jovem de 20 anos foi preso e um adolescente de 17 apreendido em Bento Gonçalves, após roubarem um automóvel em Garibaldi na noite de sábado, 22. A dupla foi detida após perseguição policial que terminou com a captura dos bandidos.

De acordo com as informações da Brigada Militar, após efetuarem o roubo de um Toyotta Corolla, forças policiais foram acionadas sobre o ocorrido e iniciaram o monitoramento na cidade. Ao receber a informação de que os criminosos estariam nas proximidades onde estava uma guarnição da Brigada Militar, os policiais avistaram o veículo roubado na região do bairro Santa Rota, dando início a perseguição.

Eles foram cercados e durante a abordagem policial foi necessário o uso moderado da força, além da colocação de algemas para conter os bandidos. A dupla foi conduzida a atendimento médico e posteriormente apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de Bento Gonçalves, onde também compareceu a vítima que reconheceu os suspeitos como autores do roubo.