Em uma ação do 4º Batalhão de Choque da Brigada Militar, dois homens, de 25 e 38 anos, foram presos com cerca de 150 buchas de cocaína em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na noite de quinta-feira, 28, no bairro Juventude da Enologia. Segundo as informações, durante patrulhamento pelas ruas daquela região, os policiais militares avistaram um usuário de drogas portando uma pequena quantia do entorpecente em um local já conhecido pela venda e consumo de drogas.

Ao ser abordado e identificado, os policiais seguiram com o atendimento no local. Foi então, que um outro indivíduo tentou empreender fuga pela área dos fundos do local. No entanto, a guarnição conseguiu capturá-lo.

Após a abordagem, foram realizadas buscas pelas imediações, sendo localizada 148 buchas de cocaína, totalizando 101 gramas, uma televisão, um gravador de vídeo, duas câmeras de videomonitoramento, um roteador de Wi-Fi e um telefone celular.

Após as prisões em flagrante e apreensões, os policiais conduziram os envolvidos para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro da ocorrência. Segundo a Brigada Militar, os indivíduos possuem extensa ficha criminal, com antecedentes que incluem tráfico de entorpecentes, posse irregular de arma de fogo, furto qualificado, apreensão de objetos, ameaça, lesão corporal, homicídio doloso, perturbação da tranquilidade, injúria, roubo a estabelecimento comercial e mais.