Na noite de quarta-feira, 19, por volta das 22h30min, uma equipe da Força Tática da Brigada Militar, durante patrulhamento motorizado pelo bairro Santo André, suspeitaram das atitudes dos ocupantes de um GM/Corsa, de cor branca. Ao visualizarem a viatura, os indivíduos fugiram do local.

Os policiais realizaram um breve acompanhamento até que obtiveram êxito na abordagem, onde desembarcaram do automóvel dois homens, de 29 e 30 anos. Durante a busca veicular foi localizada uma carabina de pressão de ar comprimido, equipada com mira telescópica e um cilibrim. Diante da atitude de nervosismo e incongruência nas versões dos abordados, os policiais fizeram buscas nas imediações, encontrando em um terreno baldio uma lebre europeia (Lepus europaeus) abatida, que havia sido arremessada do interior do automóvel.

Os objetos e o animal foram apreendidos, sendo que o homem de 29 anos assumiu autoria. Contra ele foi lavrado um Termo Circunstanciado pelo cometimento de crime contra contra a fauna, Tipificado no Art. 29 da Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, lei dos Crimes Ambientais. O Rapaz foi liberado ficando a disposição da justiça.

Foto: Brigada Militar/Divulgação