Duas tentativas de homicídio foram registradas nas últimas horas em Caxias do Sul. Os fatos ocorreram na Zona Norte, porém em diferentes bairros da cidade.

De acordo com os registros policiais, a primeira tentativa ocorreu na quarta-feira, 8 de maio, por volta das 17h, no bairro Vila Ipê, quando um jovem de 24 anos foi alvejado com pelo menos dois disparos de arma de fogo.

Segundo informações, a vítima Josué de Miranda da Silva, conhecido como “Gordinho”, foi atingido em uma residência num beco localizado na rua dos Canários. Conforme a polícia, no local seria um ponto de uso de drogas. Após os disparos, algumas pessoas foram vistas saindo da casa onde o rapaz foi atingido. Ele foi encontrado por um vizinho que foi até o local e o viu caído no chão da sala.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar os primeiros socorros. Ele foi alvejado com tiros que atingiram o tórax e a cabeça. Devido a gravidade dos ferimentos, Silva foi levado para o Hospital Pompéia, onde passou por cirurgia e o estado de saúde é considerado grave.

Por volta das 22h50min, no bairro Santa Fé, uma nova tentativa de homicídio foi registrada na quarta-feira, 8 de maio. Dessa vez, um  homem de 30 anos foi atingido por tiros após uma discussão na rua Antônio Andrighetti, por volta das 22h50min.

Segundo a ocorrência, David Xavier de Oliveira foi chamado por um sujeito para que fosse até a rua. No local, os dois teriam discutido e até trocado empurrões. Foi então que Oliveira foi alvejado por dois disparos que foram efetuados por uma terceira pessoa que estava junto.

Oliveira foi ferido no tórax e região lombar, sendo socorrido por populares até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital Pompéia.