Pelo menos duas tentativas de homicídio foram registradas em Caxias do Sul no final de semana. Os fatos ocorreram em diferentes regiões da cidade e foram causados por golpes de arma branca. O primeiro caso ocorreu na sexta-feira, 8 de fevereiro, quando uma mulher de 25 anos, foi esfaqueada durante uma briga em uma residência no bairro Montes Claros.

De acordo com o registro, por volta das 22h, a vítima, que estava na casa de amigos, acabou sendo agredida por outra mulher. Segundo a vítima, a ação ocorreu em virtude de ciúmes. A mulher foi atingida por pelo menos cinco golpes de faca e foi encaminhada ao Hospital Pompeia.

O segundo caso ocorreu na madrugada de domingo, 10, no bairro São Victor Cohab, quando a vítima, uma homem de 32 anos, foi esfaqueado após a realização de um churrasco em uma casa, na rua Esperança. A tentativa teria ocorrido por volta das 3h45min.

Segundo relato de uma das testemunhas, a companheira da vítima foi a responsável pelo desferimento dos golpes, após uma discussão entre o casal. O homem foi atingido com um corte profundo no braço direito, que atingiu o sistema circulatório. Após o crime, a autora das agressões teria fugido do local.