Duas tentativas de homicídio foram registradas em Bento Gonçalves nas últimas horas. Os casos foram registrados em diferentes regiões da cidade. Em ambos os casos, as vítimas foram atingidas com disparos de arma de fogo.

O primeiro registro foi de um jovem de 20 anos, que ficou ferido após ser atingido por disparos de arma de fogo no momento em que saia de um estabelecimento comercial no bairro Maria Goretti, em Bento Gonçalves. Fato ocorreu na madrugada de domingo, 11, em um bar na rua Amazonas, por volta das 2h15min. De acordo com as informações, a vítima e mais um amigo estavam caminhando em via pública, quando ouviram disparos de arma de fogo e saíram correndo. No entanto, um dos rapazes acabou sendo atingido nas pernas.

Após o ocorrido, o irmão da vítima foi contato e compareceu ao local, socorrendo a vítima e encaminhando para atendimento médico junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Botafogo.

Já o segundo caso foi por volta das 19h de domingo, 11, quando um homem, de 37 anos, foi atingido nas pernas por disparos. Segundo as informações, pelo menos oito tiros foram ouvidos por testemunhas. Ele foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para atendimento médico. No local, os policiais encontraram um estojo de munição .40 deflagrado.