Duas pessoas foram presas e um menor apreendido na tarde de segunda-feira, 9 de novembro, por tráfico de drogas, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na rua Aldo Bernardino, bairro Maria Goretti, por volta das 15h. Foram presos uma mulher de 40 anos e um jovem de 20. Um adolescente de 17 anos, que também estava no local também portava entorpecentes no momento da revista pessoal.

Conforme as informações da Brigada Militar, a ação ocorreu no local conhecido como Vila do Sapo, quando uma guarnição realizava o trabalho de repressão ao tráfico de drogas. No mesmo momento, visualizou duas pessoas em atitude suspeita. Ao tentar abordar os indivíduos, a dupla correu em direção a um beco, entrando em uma residência. No imóvel, uma mulher estava embalando porções de maconha. De acordo com a BM, foram encontradas 63 porções da droga, que já estavam embaladas e prontas para comercialização.

Na tentativa de fuga, os dois jovens pularam a janela do imóvel, porém foram abordados pela guarnição. Durante a revista pessoal, com o adolescente, os policiais encontraram 37 pedras de crack e com o outro jovem, um revólver, calibre .38, com numeração raspada, além de oito munições, dois celulares e a quantia de R$ 941.

Diante dos fatos, o trio foi encaminhado à DPPA para lavratura do flagrante ficando a disposição da justiça.