Pelo menos cinco quilos de maconha, que tinham como destino Bento Gonçalves, foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de terça-feira, 15, na BR-116, em São Leopoldo. De acordo com as informações, três jovens, de 21 e 22 anos, foram presos após abordagem de um veículo que era utilizado por traficantes de Garibaldi e região.

A ação ocorreu durante ação policial na via, quando os policiais realizaram a abordagem a um veículo Mercedes Benz C 180, com placa de Joinville/SC. Dentro do veículo estavam duas mulheres, de 21 e 22 anos, naturais de Ronda Alta e Uruguaiana. Em outro veículo foi abordado um homem, de 21 anos, natural de Soledade, que se identificou aos policiais como namorado da condutora do carro abordado.

Durante revista veicular, os agentes localizaram dentro de uma sacola, vários tabletes de maconha, que juntos, totalizaram cerca de cinco quilos. Indagados sobre a procedência do entorpecente e o destino final, os suspeitos disseram aos policiais que receberiam R$ 500 para entregar a droga em Bento.

O trio recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Polícia Judiciária. Eles vão responder pelo crime de tráfico de drogas.

Foto: PRF / Divulgação