Com ingresso gratuito e apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19 para maiores de 18 anos, a terceira edição do Festival de Balonismo de Bento Gonçalves ocorre de 23 a 26 de setembro, na Fundaparque. O lançamento da programação foi realizado na quarta-feira, 8 de setembro. De acordo com os organizadores, está prevista a participação de 12 balões durante o evento. Além do espetáculo pelo céus da cidade, o evento contará com programação musical.

Para manter os cuidados sanitários, além do comprovante de vacinação, as pessoas que desejarem prestigiar o evento e não tiverem sido vacinadas, deverão apresentar o resultado do teste antígeno negativo feito em até 48 horas.

Na programação, shows como Comunidade Nin-jitsu, Paulinho Belusso, Sunset Riders e outras atrações. Além de food trucks, brinquedos infantis e voos cativos (em que o balão sobe até certa altura e desce). Participam da terceira edição do festival na Capital do Vinho os pilotos Ricardo Lima, Reni Pinho, Lais Pinho, Murilo Hoffmann, Giovani Pompermaier, Jaime Magnus, Mauro Chemim e Fernando Silveira, de Torres, Felipe Pires e Warley Macedo, de São Paulo, Sérgio Jung, de Venâncio Aires e o bento-gonçalvense, Eduardo Valduga.

O Prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira destacou que o festival marca a retomada dos eventos com todos protocolos de prevenção. “Vamos retomar os grandes eventos em Bento, e precisamos da união de todos. Será um evento aberto a toda população, com entrada gratuita. O balão tá no imaginário de todos desde criança, e estar próximo de um é uma alegria imensa. Bento é referência no turismo, e este evento será mais um sucesso”, disse.

Programação

Dia 24

6h30min – 1º Voo Competitivo
15h – Abertura do Parque
16h30min – 2º Voo Competitivo
18h – Show Grupo 1A
20h – Nigthglow
21h30min – Show Comunidade Nin-Jitsu

Dia 25

6h30min – Voos Livres
12h – Abertura do Parque
14h – Show Pelicanos
14h30min – Voo cativo
16h30min – 3º Voo competitivo
18h – Show Confraria do Blues BG
20H – Nigthglow
21h30mnin – Show Paulinho Belusso e Banda

Dia 26

6h30min – 4º Voo competitivo
12h – Abertura do Parque
13h – Show Jogo Sujo
14h30mn – Voo cativo
15h45min – Show Rianha de Espadas
16h30min – 5º Voo competitivo
18h – Encerramento e show com a banda Sunset Riders

Foto: Rodrigo Parisotto / Reprodução