A aplicação de 2.485 testes para detecção do novo coronavírus em professores, diretores, higienizadores e demais profissionais da área da educação das 92 escolas existentes em Bento Gonçalves, mostrou que 75 tiveram resultado positivo para a covid-19, o que representa 3% do total. O procedimento ocorreu na semana passada, após autorização do Governo do RS e da Justiça para o retorno das aulas presenciais.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), todos infectados foram afastados de suas funções e encaminhados para o serviço de saúde para cumprimento das medidas isolamento.

A testagem faz parte do planejamento da equipe da saúde, atendendo os profissionais nas Unidades mais próximas das escolas.

Nesta terça-feira, 4 de maio, a prefeitura de Bento Gonçalves iniciou a testagem em massa da população dos bairros Ouro Verde, Santa Helena, São Roque e Conceição, considerados os de maior incidência na contaminação do novo coronavírus. O trabalho segue até sexta-feira, 7 de maio, das 8h às 11h e das 14h às 17h, junto à unidade móvel da SMS que vai estar próxima à Unidade Básica de Saúde do bairro.