O domingo, 11, deve começar com sol em grande parte do Rio Grande do Sul, predominando durante toda a manhã. No entanto, a previsão aponta para uma mudança no cenário na parte da tarde, oriunda de uma frente fria associada a um ciclone que avança pelo Estado, provocando o aumento de nuvens e possibilitando a chegada da chuva de maneira fraca e sem perspectivas de estragos.

A previsão aponta ainda que a mudança no tempo ocorrerá pelo aumento da nebulosidade, com o vento virando para o Sul, a temperatura deve subir ao longo do dia na maior parte do território Gaúcho. Em Bento Gonçalves, o dia começa com temperaturas amenas e sobem pela parte da tarde. Os termômetros deverão variar entre 15ºC e 30ºC.

Segundo a meteorologia, a atividade do ciclone que chega ao RS ocorre em alto mar, provocando apenas agitação das ondas e ressaca do mar na orla. Na próxima semana, as temperaturas noturnas deverão baixar e provocar sensação de frio. Tudo, graças a o ar mais frio e seco que deverá cobrir o Rio Grande do Sul.