No começo da sessão extraordinária da tarde desta quarta-feira, 2 de janeiro, o suplente Paulo Odone (PPS) tomou posse, em plenário, no lugar do deputado Catarina Paladini (PR), indicado para a Secretaria Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. A suplente Maria Helena Sartori (MDB) também participou da sessão, no lugar do deputado Juvir Costella (MDB), indicado para a Secretaria dos Transportes. Como já havia tomado posse em fevereiro de 2015, ela não precisou cumprir o rito em plenário.

Já a deputada Regina Becker Fortunati (PTB), que assumirá a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, ainda não comunicou oficialmente seu afastamento do exercício do mandato. No seu lugar, assumirá o suplente Vinícius Ribeiro (PDT), que também já havia tomado posse durante a 54ª Legislatura.

A convocação de suplente de deputado acontece quando da investidura do titular numa das funções definidas no art. 56, inciso I, da Constituição Federal, no cargo de ministro de Estado, governador de território, secretário de Estado, do Distrito Federal, de território, de prefeitura de capital ou chefe de missão diplomática temporária.

Fonte: Agência de Notícias ALRGS
Foto: Reprodução