Dois homens de 28 e 18 anos foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido, durante operação da 1ª Delegacia de Polícia (DP), com apoio da 2ªDP de Bento Gonçalves e Garibaldi. O mandado de busca e apreensão ocorreu nesta quarta-feira, 15h, no bairro Vila Nova. De acordo com informações da polícia, além das prisões, foram encontradas drogas, armas e telefones celulares.

Segundo as informações, as buscas ocorreram em uma residência na rua Olívio Pelinser. Durante a operação, intitulada de Arlequim, os policiais apreenderam com um dos investigados, duas porções de maconha, pesando 8,4 gramas, seis porções de crack, de 1,21 gramas.

No imóvel, a polícia encontrou ainda dois tabletes de maconha, pesando 127,15 gramas, 26 porções de maconha (126 gramas), três porções de cocaína (2 gramas), além da quantia em dinheiro de R$ 341. Além das drogas, a polícia localizou na casa, 15 cartuchos, calibre .380, 12 cartuchos, calibre .38; um coldre; um revólver, calibre .38; uma pistola, calibre .380; e quatro telefones celulares.

A dupla, maior de idade, foi presa e o adolescente apreendido, e encaminhados à Delegacia de Polícia De Pronto Atendimento (DPPA) para os trâmites legais.

A ação desta quarta-feira, finalizou a Operação Arlequim, que já durava aproximadamente três meses, e que totalizou, com a ação policial realizada no dia 24 de abril, sete pessoas presas por tráfico de drogas, de posse/porte de arma de fogo e de receptação.

No total, foram apreendidas cinco armas de fogo, calibres .380 e .40; mais de uma centena de cartuchos, calibres .9mm, .40 e .380; telefones celulares; dinheiro; porções de cocaína, de crack e de maconha, além de cartões telefônicos e uma capa de colete balístico.

Delegacia de Polícia / Divulgação