Dois homens foram presos por tráfico em Bento Gonçalves na noite de quarta-feira, 23 de agosto, no bairro Eucaliptos. A detenção ocorreu na rua Ari da Silva, por volta das 21h.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a Brigada Militar foi acionada via sala de operações no 190 para atender uma denúncia de tráfico de drogas no local, já conhecido das autoridades como ponto de venda de entorpecentes. Ao chegar no local, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) flagrou dois jovens, de 18 e 23 anos, realizando a venda de entorpecentes.

Um dos homens estava com a droga no bolso do casaco, enquanto o segundo indivíduo tentou esconder os entorpecentes. Com eles, foram apreendidas seis buchas de cocaína, nove buchas de maconha e diversas pedras de crack. Além disso, também foi apreendida uma quantia em dinheiro proveniente da venda dos entorpecentes.

Os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência e lavratura do flagrante do crime de tráfico de drogas. Após isso, foram conduzidos ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves (PEBG).

Detenção por posse de drogas

Além dos dois presos por tráfico de drogas, um homem foi conduzido à DPPA por ter sido flagrado com entorpecentes na mesma ocorrência. O indivíduo, de 40 anos, estava com três pedras de crack quando foi abordado no local pela Brigada Militar. Após prestar depoimento, foi registrado um Boletim de Ocorrência de posse de entorpecentes. Após ser ouvido, ele foi liberado pelas autoridades.