No início da manhã desta quinta-feira, 11 de maio, a Brigada Militar através de uma equipe da Força Tática em conjunto com a Polícia Civil, prendeu dois homens (19 e 26 anos) que efetuaram um crime de homicídio no município de Guaporé.

Por volta das 8h a Brigada Militar foi informada que dois suspeitos utilizando um veículo sedan de cor prata haviam efetuado disparos de arma de fogo contra o motorista de uma Ford Ranger, quando esta saia da sua residência na Rua Gino Morassutti, bairro Santo André. No local da denúncia foi encontrado um homem de 44 anos com perfuração de arma de fogo, este foi socorrido ao Hospital Municipal Manoel Francisco Guerreiro, porém não resistiu, vindo a falecer. Os suspeitos haviam fugido em direção da área central.

De imediato, uma equipe da Força Tática iniciou as buscas, localizando um veículo abandonado com as portas abertas e coberto por pó de extintor de incêndio, na rua Lobo da Costa. Tratava-se de um VW/Voyage emplacado na cidade de Lages/SC com placas clonadas, furtado no município de São Marcos no dia 29 de abril.

De posse de informações que nas imediações havia uma residência que era habitada por membros de uma organização criminosa, prontamente foi realizado cerco policial no imóvel e acionado a Polícia Civil. Os policiais em uma ação em conjunto (Brigada Militar e Policia Civil), ingressaram na residência com autorização judicial, localizando os autores do homicídio, um revólver calibre .38, sete munições intactas e cinco deflagradas, compatíveis com as localizadas na cena do crime.

Foi dado voz de prisão e os criminosos, encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio doloso e receptação. Posteriormente, foram encaminhados ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanecerão a disposição da justiça.

Fotos: 3º BPAT