Dois homens foram presos e um menor apreendido, suspeitos de serem os autores de um assalto ocorrido em um mercado no interior de Bento Gonçalves na manhã de quarta-feira, 19. O fato deixou um homem feridos, em virtude de disparos de arma de fogo.

De acordo com informações da ocorrência, pelo menos quatro criminosos invadiram o local, que fica na Linha Eulália, anunciaram o assalto e alvejaram o proprietário do mercado, mesmo sem a vítima esboçar reação. Após a ação, os bandidos fugiram em direção ao interior da cidade.

Imediatamente após o fato, a Brigada Militar passou a efetuar buscas pela região, sendo rapidamente localizado, abandonado em uma estrada de chão do interior, o veículo utilizado na ação, um Ford/KA com placas clonadas. Por volta das 14h40min, moradores da região da Eulália visualizaram indivíduos em atitude suspeita pelo local, informando inclusive sobre um veículo Fiat/pálio que havia saído da estrada e caído em um barranco, o qual teria sido recolhido por um guincho que passava pelo local.

Diante dos novos fatos, os policiais foram até a região e após incursões pela mata acabaram efetuando a prisão de um indivíduo, identificado como Rafael Vagner Compagnoni, e um menor de 15 anos, que em um primeiro momento relataram terem ido ao local para resgatar os possíveis autores do roubo, porém seus relatos apresentavam várias divergências. Em meio a ocorrência, uma outra guarnição da Brigada, que realizava operação pelo Bairro Municipal, recebeu informações sobre um guincho que havia transportado um veículo Pálio até aquele bairro, onde então os policiais, após averiguações, localizaram o referido veículo, danificado e sem a placa dianteira, estacionado em via pública em frente a uma residência, sendo abordado no local o indivíduo Eduardo Martins Davi da Silva, que informou ser dono do carro mas não soube explicar o motivo dos danos no veículo, sendo desta forma preso e apresentado na delegacia juntamente com os outros dois indivíduos abordados na mata.

Os três foram autuados como suspeitos do Roubo e após o registro liberados. O veículo Palio foi recolhido e também apresentado na DPPA. No local do acidente do Pálio na Linha Eulália, os Policiais apreenderam também pedaços do veículo acidentado.