Dois homens, foragidos da Justiça foram presos em Bento Gonçalves na noite de sábado, 22, e madrugada de domingo, 23. Os fatos ocorreram nos bairros Conceição e Maria Goretti.

Conforme informações, por volta das 23h30min, durante patrulhamento de rotina, policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE), abordaram um homem na rua Eloi Secondo. Ao realizar consulta no sistema integrado foi constatado que Alisson dos Santos, 29 anos, estava em situação de foragido. Santos já tinha antecedentes por roubo à estabelecimento comercial, roubo à pedestre, furto qualificado, furto em veículo e posse de entorpecente.

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

A segunda prisão foi realizada na madrugada deste domingo, 23, quando um homem, 35 anos, com antecedentes por emroubo à estabelecimento comercial, posse de entorpecente, falsa identidade e jogos de azar foi preso.

O fato ocorreu por volta das 2h, em ações de repressão ao tráfico de drogas e homicídios, quando o POE abordou na rua Aldo Bernardini, bairro Maria Goretti, Rogério Franco Klaus. Foi constatado, durante consulta ao sistema policial, que Klaus estava na condição de foragido do Presídio de Bento Gonçalves desde o último dia 19, quando, após a sua progressão de regime para o semiaberto e instalação de tornozeleira eletrônica, o mesmo rompeu o dispositivo e passou a condição de foragido. Então novamente foi conduzido a DPPA e posteriormente ao Presídio Estadual de Bento.