Dois homens, foragidos da Justiça foram presos na manhã desta segunda-feira, 24, em Bento Gonçalves. Os fatos ocorreram em diferentes bairros da cidade.

A primeira prisão ocorreu no bairro Maria Goretti, por volta das 11h50min, quando um homem, 21 anos, foi capturado após informações de disparos de arma de fogo.

Ao serem acionados, o Pelotão de Operações Especiais (POE) e o Policiamento Comunitário (Pocom), se deslocaram até a rua Aldo Bernardi para realizar averiguações sobre os possíveis disparos.

Ao chegarem  no local, um homem foi abordado, porém, não foram encontradas armas e munições com ele. Ao realizar a consulta no sistema integrado, foi constatado que o indivíduo estava na condição de foragido do sistema prisional.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro, ficando à disposição da justiça.

Conforme informações, o homem possui antecedentes por roubo a estabelecimento comercial (11x), porte ilegal de arma de fogo, dano qualificado e tráfico de drogas.

A segunda prisão ocorreu na tarde desta segunda-feira, por volta das 14h30min, durante ações de repressão ao tráfico de drogas e homicídios no bairro Humaitá, quando um indivíduo, 29 anos, foi abordado pelo POE na Rua Humaitá. Após consulta no sistema, foi constatado que também estava na condição de foragido da Justiça.

Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro da ocorrência, ficando à disposição da justiça. Ele possui antecedentes por furto (8x), posse de entorpecente e tráfico de drogas.