Pelo menos dois estabelecimentos comerciais foram interditados durante fiscalização contra a covid-19, realizada no sábado, 19, em Bento Gonçalves. O trabalho vinha sendo realizado desde a quinta-feira, 17. Além do fechamento dos locais, as equipes continuaram abordando pessoas em locais públicos e propícios para a aglomeração de pessoas, além de blitzes em pontos estratégicos.

De acordo com as informações, um dos locais foi fechado, por motivos sanitários e outro por completo desrespeito às normas e exigências previstas na legislação vigente contra a covid-19. Durante o trabalho, outros dois termos circunstanciados foram aplicados a proprietários de estabelecimentos que já haviam sido notificados anteriormente por estarem em descumprimento das medidas preventivas.

Conforme a prefeitura de Bento Gonçalves, foram emitidos sete autos de infração administrativa por descumprimento das normas, fiscalização em praças, ruas e loteamentos, com a aplicação de quatro autos de infrações de trânsito. Além disso, as equipes flagraram diversos grupos de pessoas reunidas, na maioria ingerindo bebida alcoólica.