As doações para as famílias atingidas pela enchente no Rio Grande do Sul ainda podem ser realizadas até sexta-feira, 22, no Centro de recebimento na Fundaparque. Agora a Campanha entra na etapa de encaminhamento das doações para os Municípios, conforme demanda apresentada.

O trabalho conta com o apoio da Prefeitura Municipal e de dezenas de voluntários. Um deles é Rafael Magnani, que auxilia na coordenação das doações. “Foi um movimento muito importante para arrecadar doações e agora vamos concentrar nesse encaminhamento para os Municípios atingidos pela enchente. Nesta sexta-feira, os voluntários ainda estarão recebendo e separando os materiais”, afirma.

As doações que já chegaram lotaram as estruturas do local que foi montado desde o início da campanha. Conforme o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Virissimo, primeiramente foi realizado um levantamento das famílias que perderam seus bens durante a enchente em Bento Gonçalves. Agora, as equipes realizam a entrega dos donativos. Na sequência, as demais doações serão destinadas às cidades atingidas.

As famílias que ainda não se cadastraram podem procurar a Sedes no Complexo Administrativo, Rua 10 de novembro- 190, Cidade Alta. Telefone 3055-7337.