Esportivo, Aimoré e Lajeadense, que joga hoje, venceram; Inter-SM e Glória estão igualados

Ao fim da noite de hoje, 23, restarão vivos apenas sete equipes na Divisão de Acesso. Isso porque Ypiranga e Lajeadense, este em vantagem, atuarão pelo jogo da volta das quartas de final. A equipe de Lajeado venceu a primeira partida, assim como Esportivo e Aimoré, que voltam a campo no fim de semana; no mesmo dia jogam Inter-SM e Glória, que empataram em Santa Maria.

Na primeira partida da fase eliminatória do torneio estadual, três dos quatro resultados foram os mesmos, sendo dois deles no fim de semana. O Aimoré venceu fora de casa o Tupi por 2×0; mesmo placar que o mandante Esportivo aplicou no Pelotas.

Ainda que com a grande campanha do segundo turno por parte do alviazul de Bento Gonçalves, o Pelotas ainda ostentava o favoritismo devido a sua regularidade e melhor campanha geral do torneio. O Esportivo suportou a pressão e qualidade tática do time da Zona Sul e construiu a sua vitória no segundo tempo.

Os dois gols do Esportivo no primeiro confronto foram marcados pelo centroavante Jean Carlos. A 3 minutos da etapa final, Vinicius cobrou a falta na intermediária de ataque, jogou a bola para a área, Welder cabeceou e a mandou na trave; no rebote, o atacante oportunista colocou para o fundo das redes, inaugurando o marcador. Na sequência, a bola parada novamente castigou o Lobo. Roger Bastos bateu escanteio a 17 minutos. No lance, encontrou o iluminado mais uma vez Jean Carlos, que garantiu a vantagem ao clube.

O resultado distinto foi entre Inter-SM e Glória. No Centro do estado, os visitantes saíram na frente, mas foram alcançados no marcador pelo time colorado. Os jogos da volta destes três jogos acontecem no domingo, 27, às 16h.

Semifinalista definido hoje

Com confronto desvinculado dos demais, um dos semifinalistas será decidido hoje. Lajeadense e Ypiranga atuarão em Erechim na noite de hoje, 23, devido aos compromissos em fins de semana do Canarinho pela Série C do Campeonato Brasileiro.

A vantagem é da equipe de Lajeado, que saiu na frente em um jogo surpreendente. Superando as expectativas e quebrando o favoritismo do Ypiranga, o Lajeadense aplicou 2×0 na Arena Alviazul na quarta-feira, 17. O azul-celeste classificou-se com a pior campanha do Grupo A, o que contrastou com o topo atingido no Grupo B por parte dos erechinenses.

A vantagem garante ao Lajeadense a possibilidade de classificação com vitória, empate e até com combinação de resultado com derrota. O jogo decisivo acontece no Colosso da Lagoa, em Erechim, às 20h. O vencedor enfrentará quem passar de Tupi e Aimoré.