A Liga de Combate ao Câncer de Bento, representada por Sra. Maria Lúcia Gava Severa (Presidente da Liga) e Ladi Donadel (Vice-Presidente da Liga) foram recebidas pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira. Durante o encontro foi apresentado o trabalho realizado pela Entidade, levando à pauta as necessidades da região. Também foi reforçado o convite para participação no Jantar Eles na Cozinha que será realizado no próximo dia 31. Segundo a Presidente da Entidade, foram muito bem recepcionadas por Bolsonaro, que valorizou o trabalho da Liga além de se disponibilizar a dar apoio para sua continuidade e ampliação.

Maria Lúcia também destaca que entregou alguns materiais ao Presidente, dentre eles, uma mensagem dos apoiadores e empresários da região e artigos confeccionados por voluntários da Liga dos quais valorizam e enaltecem a causa.

A Liga é reconhecida nacionalmente pelo seu modelo de gestão e procura ampliar o alcance de suas ações, com parcerias cada vez mais fortes. Recentemente lançou um Programa para o Autocuidado, que vem chamando a atenção das pessoas e das autoridades para os Hábitos de Vida Saudáveis. Com base nas evidências científicas e principalmente pelo fato de que os fatores causais de doenças como o câncer, em sua maioria são modificáveis, a entidade implantou a CAMPANHA “EU CUIDO DO QUE É MEU”, como forma de comprometimento da população no cuidado a sua saúde. Esta sem dúvida, é a maneira mais efetiva de reduzir a incidência da doença, gerando menos custos aos cofres públicos e principalmente, reduzindo os prejuízos físicos e psicológicos para a população de maneira geral. Este trabalho é visto como um movimento de transformação social, uma estratégia essencial para direcionar ações de promoção da saúde, salientando que quanto antes a sociedade for beneficiada com estas iniciativas, mais cedo obteremos os resultados almejados, com melhora da qualidade de vida dos indivíduos.
Para o desenvolvimento desta Campanha, a entidade conta com um grande grupo de voluntários de diversas áreas, excepcionalmente dedicados.

Jantar “Eles na Cozinha”

A Comenda acontecerá no dia 31 de agosto, no hall do Pavilhão A do Parque de Eventos e a estimativa é de reunir mil e trezentas pessoas, neste que promete ser o maior jantar já realizado. Ele é parte essencial na manutenção anual dos trabalhos da entidade assim como uma reunião daqueles que sempre estão ao lado da Liga e fazem com que ela possa ajudar tantas pessoas que necessitam de sua existência. O evento, que já é tradicional, ao chegar a sua 21ª, promete muitas emoções e novidades. Sem contar o delicioso festival de sabores protagonizados pelas 21 cozinhas participantes desta edição.