A maior parte da rede estadual (pelo menos 60%) começa as aulas na próxima segunda-feira (26). Mas em Bento Gonçalves, professores estiveram reunidos na terça-feira, 20, no Campus Universitário da Região dos Vinhedos (Carvi), da Universidade de Caxias do Sul (UCS) para se adaptar ao calendário das escolas municipais, além de realizar atividades de boas vindas às equipes diretivas das 71 escolas e dos três Núcleos de Educação de Jovens e Adultos de abrangência da 16º Coordenadoria, com o seguinte desafio: “Acolhimento e  Crença no que fazemos”.

O evento, que iniciou às 8h30min e reuniu a comunidade escolar tem por objetivo dar início ao ano letivo de forma oficial. Segundo o coordenador da 16ª CRE, Leonir Olimpio Razador, até o momento, o quadro de funcionários está praticamente completo. Ele salientou ainda que apesar da longa paralisação ocorrida em 2017, por parte do CPERS Sindicato, na região de abrangência da 16ª CRE não houve prejuízo tanto ao calendário letivo quanto as férias dos professores.

Na parte da manhã, os profissionais acompanharam uma palestra com o reitor da UCS, professor Evaldo Antônio Kuiava. Durante a tarde, os presentes acompanharam palestras com o promotor da Infância e Dr. Élcio Resmini Menezes e da coordenadora Estadual da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar  (CIPAVE), e após, um painel com as equipes do administrativo, financeiro e pedagógico da 16ª CRE.