Com transmissão pelas redes sociais, a juventude católica lança, no domingo, 26, a quinta edição da Jornada Diocesana da Juventude, prevista para ocorrer no dia 20 de novembro, no município de São Marcos. O lançamento ocorre durante a celebração das 18h, na Igreja Matriz da cidade, onde serão apresentadas a identidade visual e o lema do evento. A missa será transmitida pelo canal do Youtube e Facebook da ComMissão Jovem (@commissão), bem como pela página da Paróquia de São Marcos.

Realizada desde 2016, a Jornada Diocesana volta a ser presencial após ter sua última edição programada no ambiente virtual, em decorrência da pandemia de covid-19. Apesar do avanço da vacinação, o evento será em formato híbrido, ou seja, em número reduzido de pessoas na forma presencial, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus e também disponibilizada, em tempo real, nas plataformas digitais.

Para o assessor diocesano do Setor Juventude, padre Marciano Guerra, o evento é uma forma do jovem ser protagonista na vida da Igreja. “É um novo tempo, e a juventude, por sua vez, revela a novidade da missão da Igreja. Por ser um novo tempo, vamos caminhando sempre atentos aos protocolos sanitários para podermos vencer de uma vez por todas a pandemia. Assim, ao longo das próximas semanas também vamos informando sobre a organização prática deste importante momento da nossa juventude católica” , afirma.