A presidente Dilma Rousseff (PT) é reeleita presidente do Brasil com 51,45% dos votos enquanto Aécio Neves (PSDB) com 48,55% dos votos. O resultado foi divulgado por volta das 20h30. O resultado foi confirmado com 98% dos votos apurados.

A vitória garante o quarto mandato consecutivo do PT. A Coligação com a força do povo é formada pelos partidos: PT, PMDB, PSD, PP, PR, PROS, PDT, PC do B e PRB.

Perfil

Nascida na capital mineira de Belo Horizonte em 1947, Dilma Vana Rousseff é formada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ainda jovem começou a interessar-se pelos ideais socialistas e cedo começou a participar em grupos militantes contra a ditadura militar no Brasil.

Dilma esteve detida durante quase três anos entre 1970 e 1972, pelo envolvimento no Comando de Libertação Nacional e a Vanguarda Armada Revolucionária Palmares. Filiou-se pela primeira vez a um partido político no final da década de 1970, passando a militar pelo PDT. Em 1986 foi nomeada secretária da Fazenda de Porto Alegre, durante o governo de Alceu Collares.

Quatro anos depois assumiu a presidência da Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul e em 1993, foi nomeada pelo então Governador do Estado, Alceu Collares, Secretária de Energia, Minas e Comunicação. Filiou-se ao PT em 2000 e antes de chegar a Presidência da República ainda ocupou o cardo de Ministra-Chefe da Casa Civil entre os anos de 2005 até 2010, quando entrou como candidata à Presidência da República, terminando eleita com quase 56 milhões de votos.