Dadinho de tapioca
250g de queijo de coalho ralado (grosso); 250g de tapioca granulada (usada para bolo); 500 ml de leite quente; 1 pitada de pimenta-branca; sal a gosto (pode variar de acordo com o teor presente no queijo).

Misturar a tapioca com o queijo de coalho. Acrescentar o leite aos poucos, mexendo sempre para evitar a formação de caroços. Colocar a pimenta branca e o sal e continuar mexendo até a mistura começar a endurecer.

Despeje a massa em uma assadeira forrada com plástico e cobrir com papel filme. Deixar resfriar em temperatura ambiente e levar à geladeira por três horas. Após, cortar em cubos e fritá-los por imersão. Servir com geleia de pimenta.

A cerveja ideal pode ser uma leve e lupulada, como a de estilo Pilsner. Caso prefira um vinho, o Sauvignon Blanc Reserva é uma boa opção.

Patê de peito de peru
Ingredientes: 1/2 copo de requeijão; 150g de peito de peru; azeitonas picadas; temperos à gosto.

Bater todos os ingredientes no liquidificador, adicionar os temperos à gosto e servir com fatias de pão ou torradas.

Podem ser servidas cervejas American Pale Ale ou Spealty Ale ou um vinho branco e fresco, como o Chardonnay.

Tábua de frios
Ingredientes: 1 peça de salame; 1 peça de presunto; 1 peça de queijo.
Cortar os ingredientes em cubos e colocá-los na tábua para servir!
Ficam bem com a German Pilsener. Para harmonizar com vinhos, sugerimos os italianos.

Guacamole com nachos
1 tomate; 1 abacate; alho, cebola, sal e limão a gosto; 1 pacote de nachos.
Amassar o abacate e temperar com os outros ingredientes. Acomodar a mistura no centro de uma tigela e distribuir os nachos ao redor.

Pede cerveja estilo Amber Lager, India Pale Ale ou American Pale Ale. Os vinhos tintos de médio corpo e não muito tânicos, como o Carmenére, Pinot Noir (leve), Merlot ou Zinfandel.