Sesc-BG vai realizar diversas atividades físicas durante todo o dia em praças e estabelecimentos de Bento Gonçalves

O Sesc Bento Gonçalves já tem a programação para o Dia do Desafio 2018, que acontece hoje. Com o objetivo de provocar a reflexão da necessidade de mudar os hábitos para uma vida mais ativa e prazerosa e incentivar as pessoas a saírem do sedentarismo, a comunidade é convidada a realizar, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Em Bento Gonçalves, que confrontará Charallave (VE), o Sesc vai realizar diversas atividades, como a Caminhada Noturna, em parceria da Indiada Buena, que vai ocorrer nas principais ruas da cidade e a transmissão do jogo entre o Brasil e a Sérvia pela Copa do Mundo 2018, na Praça Via del Vino, a partir das 15h.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-6103, no site www.sesc-rs.com.br/bentogoncalves e na página www.facebook.com/sescbentogoncalves.

Já das 9h às 17h, na Praça Via del Vino, em frente à Prefeitura Municipal, vai acontecer diversas atividades como alongamentos, danças e lutas. Já na Praça Vico Barbieri estará disponível um paredão de escalada e slack line para público em geral, que o Parque Gasper vai preparar. O Sesc local também vai realizar a Blitz do Comércio com animadores e pretende movimentar escolas, empresas, academias, entidades com ginástica laboral e dinâmicas.

O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês, em todo o Continente Americano. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.