Neste momento de isolamento social, a prática de atividades físicas na rotina se torna ainda mais importante para o bem-estar físico e mental. Por esse motivo e para evitar aglomerações, o Dia do Desafio, promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, ocorrerá de forma virtual. Tradicionalmente realizado na última quarta-feira de maio, uma programação especial será transmitida pela página do Sesc/RS no Facebook (www.facebook.com.br/sescrs) e pelos canais oficiais das Unidades Sesc de todo o Estado, neste dia 27.

O objetivo principal da ação é mobilizar a população em prol da qualidade de vida, ao propor que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer atividade física por pelo menos 15 minutos consecutivos.

O Sesc Bento Gonçalves convida a comunidade local a participar da iniciativa, postar fotos e vídeos nas redes sociais, marcando os perfis da Unidade e usando as hashtags #DDDOnline #DiadoDesafio2020 – no Facebook www.facebook.com/sescbentogoncalves ou no Instagram www.instagram.com/sesc.bentogoncalves.  

Desafio Solidário: Mais uma vez o Dia do Desafio também convida a população a exercitar a solidariedade. Por meio do Desafio Solidário, serão arrecadados alimentos, roupas, materiais de higiene e limpeza para doação a instituições que atendem pessoas em vulnerabilidade social. As Unidades Sesc de todo o Estado, além de escolas do Senac-RS, sindicatos filiados à Fecomércio-RS e parceiros locais serão pontos de coleta para esses itens. Em Bento Gonçalves, a unidade Sesc fica Av. Cândido Costa, 88. 

Foto: Reprodução