Data é a aposta dos lojistas para alavancar o volume de negócios em até 15%, segundo levantamento feito pela CDL-BG

A data que é sempre motivo de euforia a para os pequenos promete trazer, também, alegrias para o setor do comércio de Bento Gonçalves. Um levantamento feito pela Câmara dos Dirigentes Lojistas do município indica que o Dia das Crianças chega com expectativa de aumento nas vendas na casa dos 15%, no comparativo com o ano passado.

Acreditando nas boas perspectivas, os estabelecimentos intensificam os preparativos para convidar o consumidor às compras: quem circula pelas ruas da cidade encontra diversas vitrines com os mais variados tipos de promoções. Algumas lojas, inclusive, preparam ações em alusão a data. Esse é o caso da loja Girasole, que irá promover o sorteio de uma bicicleta para quem efetuar suas compras ali. “Temos muitas novidades de moda infantil chegando da coleção de verão. Por isso, junto com todas as ofertas da loja e as promoções para a data, esperamos um crescimento de até 10% nas vendas”, conta a gerente da loja, Elaine Falcão. A Girasole aposta em facilidades para bem atender os clientes – como compras em até 12x no crediário, 10x no cartão e 10% de desconto em aquisições à vista.

Outro exemplo desse engajamento é a loja Sgabi. Focada em moda infantil, masculina e feminina, espera um aumento de até 20% no volume de negócios para a data. “Nós percebemos que o movimento vem crescendo e que os pais estão procurando investir cada vez mais em confecções ao invés do que em brinquedos para presentear as crianças”, relata Zuleide Gabriel, gerente da loja. A Sgabi está preparando decoração e promoções especiais para a data.

Para o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone, o momento é uma excelente oportunidade para que o comércio local retome os bons índices de vendas. “É importante que os lojistas aproveitem a ocasião para apresentar as suas variedades de produtos e suas formas de negociações, sempre buscando identificar, entender e atender corretamente as necessidades do cliente”, reforça. Outra orientação do presidente é que o comércio fique atento às liberações de crédito – ou seja, proativo e busque informações sobre os clientes antes de fazer as concessões, protegendo-se dos casos de inadimplência. “A CDL-BG oferece, com exclusividade em Bento Gonçalves, acesso ao bando de dados do SPC Brasil, que permite ao lojista fazer um detalhado estudo do perfil do cliente e, então, tomar as melhores decisões na hora de estabelecer condições de venda”, recomenda.

Fonte e foto: Exata Comunicação