O Dia D da primeira etapa de vacinação contra o sarampo ocorre no sábado, 19 nas Unidades Básicas de Saúde de Bento Gonçalves, exceto em São Valentim, XV da Graciema, Maria Goretti, Tuiuty, Faria Lemos e Cohab II. Os postos vão estar abertos ndas 8h às 17h, sem fechar ao meio dia.

Até o dia 25, nesta primeira etapa, crianças de seis meses a menores de cinco anos deverão ser vacinadas. O atendimento nas UBS durante a semana ocorre das 7h30min às 11h e das 13h30min às 17h. Já a segunda etapa, que inicia no dia 18, e segue até o dia 30, dia D da campanha, será destinada a população de 20 a 29 anos de idade.

O objetivo da Campanha é vacinar os públicos-alvo para prevenir o avanço da epidemia do sarampo que está ocorrendo em todo o mundo.Conforme a secretaria de Saúde, no dia 30, dia D da segunda etapa, as Unidades de Saúde, com exceção das Unidades: São Valentim, XV da Graciema, Maria Goretti, Faria Lemos e Cohab II, estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. A Unidade de Pronto Atendimento 24h, as UBS´s Maria Goretti e Cohab não administrarão vacinas durante a Campanha de Vacinação contra o Sarampo.

No dia da vacina, os pais devem levar obrigatoriamente a Carteira de Vacinação das crianças.