Ação será no SCFV Balão Mágico, das 10h às 15h

A próxima comunidade que recebe o Devolve ICMS nos bairros é o Aparecida. A ação ocorre nesta quarta-feira, 23 de março, das 10h às 15h, no SCFV Balão Mágico, localizada na Rua Giácomo Baccin, 667.

O Devolve ICMS é um programa que repassa diretamente às famílias o benefício no valor anual de R$ 400,00, divididos em quatro parcelas de R$ 100,00, pagos a cada três meses. Este valor pode ser utilizado pelas famílias em qualquer estabelecimento que aceite o cartão Vero Banrisul.

Desde que o programa foi instituído pelo Governo Estadual, em outubro de 2021, um número considerável de famílias ainda não retirou seu cartão junto ao Banrisul no município de Bento Gonçalves, ou seja, são famílias que não identificaram que têm direito ao benefício e não estão utilizando o valor disponível em conta.

Outros serviços da Assistência Social em Bento

Além disso, a ação prevê a oferta de diversos serviços da Assistência Social dentro das comunidades, de forma a facilitar o acesso das famílias que residem distantes dos CRAS, bem como a necessidade de apresentar os novos benefícios disponibilizados pelo Governo Estadual e Federal.

Assim, convoca-se às famílias de Bento Gonçalves que são beneficiárias do Auxílio Brasil, assim como, as famílias cadastradas no Cadastro Único e tenham integrantes cursando o Ensino Médio nas escolas da Rede Estadual, a buscar os serviços na ação que ocorrer mais próxima ao seu domicílio e consultar se têm direito ao benefício.

Também estará à disposição das famílias que queiram conhecer os serviços e benefícios do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Atividades

– Consulta e encaminhamento das famílias beneficiárias do Devolve ICMS para a retirada do Cartão Cidadão junto ao Banrisul;

– Acolhida e orientações do CRAS;

– Atualização e inclusão no Cadastro Único;

– Orientações sobre o mundo do trabalho com o ACESSUAS Trabalho;

– Orientações sobre o acompanhamento da Primeira Infância através dos Programas PIM e Criança Feliz.

Calendário para as próximas ações do Devolve ICMS nos Bairros

30/03 – Municipal – SCFV Carrossel da Esperança – 10h às 15h

06/04 – Tuiuty

09/04 – Pomarosa

12/04 – Vila Nova I E II

10/05 – Eucaliptos

09/06 – Cohab

07/07 – Fenavinho

11/08 – São Pedro

* Para as ações de abril em diante, o local e horário serão informados em breve

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Fotos: Divulgação/SEDES