O DetranRS entregou, na manhã desta quinta-feira, 10, quatro veículos Grand Siena à Secretaria de Assistência Social (SAS) e à Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab). A cerimônia aconteceu na sede administrativa, no Centro de Porto Alegre, e contou com a presença dos secretários titulares de ambas as pastas, Beto Fantinel e Fabrício Peruchin, respectivamente. Essa é a segunda entrega do ano realizada diretamente pela autarquia. Está prevista ainda para esse ano mais uma doação, destinada à Polícia Civil.

 “Nosso projeto é fazer entregas que tenham como fim atender à sociedade”, disse o diretor-geral do DetranRS, Mauro Caobelli. “Esses veículos, que foram muito úteis às atividades da autarquia, estão em excelente estado e poderão continuar contribuindo para atender às necessidades de outras áreas tão importantes para o Rio Grande do Sul.”

O titular da SAS, Beto Fantinel, destacou a sensibilidade da direção do DetranRS em ajudar as secretarias. “Esses veículos vão colaborar muito com as entregas, vão fazer chegar o atendimento a quem precisa”, destacou.

O secretário Fabrício Peruchin elogiou a iniciativa e agradeceu as doações. “Os carros vão nos ajudar a chegar à população mais carente, que precisa dessa proximidade e atendimento. A transversalidade entre as secretarias só tem a beneficiar o povo gaúcho.”

Sobre as doações

A autarquia tem realizado a doação de suas viaturas, de maneira a atender à normativa da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), que determina que os novos veículos do DetranRS sejam preferencialmente em modelo de locação. Além disso, a iniciativa busca ajudar no aparelhamento e aproveitamento do patrimônio por outros órgãos do Estado. Os veículos possuem em média 10 anos e, desde 2023, estão sendo destinados de forma direta pelo DetranRS. Anteriormente, eram encaminhados à SPGG, responsável por definir o destino dos carros. 

Foto: Divulgação DetranRS