Uma confusão em uma cela do presídio de Bento Gonçalves deixou um detendo gravemente ferido na manhã de sábado, 1º de dezembro. O fato ocorreu logo que o preso, identificado como Robson Peruzzo, 21 anos, chegou à casa prisional, depois que foi preso na sexta-feira, 30 de novembro, após tentar fugir dos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por andar em um veículo clonado e em situação de furto/roubo, além de porte ilegal de arma de fogo.

Segundo informações, o detento passou a noite de sexta-feira na delegacia e no sábado foi encaminhado ao Presídio. De acordo com a direção da casa prisional, Peruzzo foi colocado na cela de número 3, ficando poucas horas no local que era ocupada por mais de 30 detentos. Entre os apenados estava um indivíduo, cujo denúncias, apontam que seu irmão havia sido assassinado por Peruzzo.

Em um determinado momento, os dois entraram em luta corporal, quando Peruzzo foi agredido e ficou inconsciente. Agentes do presídio foram chamados e Peruzzo foi levado em estado grave ao Hospital. De acordo com as últimas informações, o rapaz está na UTI, após ter sofrido traumatismo craniano.