Um homem de 37 anos foi preso depois de ter efetuado disparos de arma de fogo no bairro Vila Nova III, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na noite de terça-feira, 3 de agosto, na rua Ivalino Bonatto, por volta das 22h25min. Durante a ação, os policiais militares localizaram na cintura do rapaz, um revólver, calibre .38, municiado.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o pai do acusado teria acionado a Brigada Militar após seu filho ter efetuado disparos de arma de fogo para o alto. Conforme o pai, o acusado estava em regime de prisão domiciliar há cerca de três meses e residia no imóvel. No entanto, após descobrir que o filho era usuário e vendia drogas dentro do imóvel, o pai o mandou embora, deixando o rapaz irritado. Pelo menos quatro disparos foram efetuados.

Durante as buscas, uma guarnição localizou o indivíduo e realizou a abordagem policial. O rapaz recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à DPPA para registro por porte ilegal de arma de fogo, ficando à disposição da Justiça.