Você já ouviu falar em despatriotas?

Será que existe um(a) aí no seu lado? Olhe ao redor.

Muito já viram essa pessoa e dizem que se parece com alguém que não ama sua pátria, mas estão em dúvida.

Outros dizem que está fora de moda pois não usa as redes sociais.

Talvez outros possam dizer que esses não existem. Outros ainda podem argumentar que nunca viram nada, que não se lembram de nada e que é intriga da oposição.

Será que é parente dos negacionistas? Desses você ouviu falar!!

E por que será que você nunca ouviu falar em “despatriotas”?

Em 24 anos de consultoria, desde 1998, atuei como consultor em mais de 220 empresas, direta ou indiretamente, no nosso país, nos Estados Unidos, na Argentina, na Itália e na Alemanha. Uma das situações que sempre busquei implantar e que nas empresas vencedoras é adotado como prática eficaz de gestão, é a situação de que, debate-se até o fim para encontrar a melhor solução para os problemas empresariais mas, uma vez definido o caminho, TODOS dão as mãos e se juntam na busca daquele resultado pois sabem que é o melhor para a empresa.

Não existem perdedores ou vencedores: o que importa é o melhor para os objetivos de todos. E todos buscam trabalhar em conjunto para o engrandecimento da organização.

E por que será que, muitas vezes, na esfera política isso não acontece? Por que será que muitos que não venceram uma eleição fazem de tudo para prejudicar o(a) vencedor(a) ? Será que não sabem que destruir o líder vai fazer com que todo o povo perca?

Poderíamos chamar as pessoas que só querem destruir o(a) vencedor(a) de despatriotas?

Poderíamos chamar o jornalismo que só traz notícias ruins de jornalismo despatriota? Existe jornalismo despatriota?

Poderíamos dizer que pessoas que fazem discursos, quer no país ou em em organismos internacionais, só falando mal do Brasil são despatriotas? Você já deve ter visto ou ouvido alguém discursando e mostrando só coisas ruins. Ou não?

Será que existe país que tenha só coisas ruins e nada de bom? Será que existe estado ou município onde só existam problemas?

Por que será que alguns insistem em dizer aos 4 cantos do mundo que no nosso país tudo está errado? Poderíamos dizer que esses não amam sua pátria? Seriam esses os(as) despatriotas?

Será que destruindo a imagem de um(a) líder de um país, de um estado ou de um município as coisas vão melhorar sozinhas?

Será que “detonar” o(a) líder desse país, estado ou município somente por querer que “o meu partido político assuma o poder” ajuda a construir melhores dias?

Poderíamos dizer que os(as) que colocam o interesse político acima do interesse maior de todo o povo são despatriotas?

Você já parou para pensar que existem gremistas, colorados, palmeirenses, flamenguistas… e que podem existir despatriotas?

Olhe ao seu redor. Você coloca seu partido político ( se tiver um, claro ) à frente do bem de seu país, estado ou município?

Talvez alguns(umas) coloquem.

Ou talvez esses acreditam tanto nas suas ideologias que pensam que tem razão em tudo?

Existem despatriotas? Quem seriam?

Pense nisso e sucesso.