Os tradicionais desfiles em homenagem ao dia 20 de setembro, só poderão ser realizados com a participação de cavalarianos. A decisão foi divulgada na quarta-feira, 18, pelo Gabinete de Crise do Governo do Estado, com base nos dados da situação da covid-19. Ainda não há detalhes sobre os protocolos que serão adotados. A expectativa é de que as regras sejam publicadas até a próxima semana.

Até o momento, a realização de eventos esportivos em geral com a presença de público segue proibida. A justificativa do governo é de que há dificuldade para manutenção do distanciamento entre pessoas nas arquibancadas. 

Com o avanço da vacinação e a redução no número de internações hospitalares, o Governo estuda a liberação gradativa para a realização de grandes eventos. Até o momento, apenas apresentações artísticas em palcos já foram liberadas, desde que sigam os protocolos existentes no Sistema 3As. A participação de público em geral em modalidades de dança, assim como o uso de pistas em casas de shows e demais eventos, seguem proibidos em todo o Rio Grande do Sul. Almoços e jantares em CTGs também já foram autorizados, desde que respeitando os protocolos estabelecidos para restaurantes.