Pessoas físicas, jurídicas, escolas, associações – o importante não é quem, mas espalhar o bem. Proposta encabeçada pela Parceiros Voluntários – Serra/Produção em benefício a instituições, entidades e comunidade, a segunda edição do Desafio Voluntário ocorrerá nos dias 27 e 28 de agosto, em Bento Gonçalves.

A ideia básica é planejar uma atividade de cunho voluntário e executá-la, não importando se individualmente ou em grupo. Podem ser, por exemplo, contações de histórias para crianças em creches e hospitais, visitação a idosos, arrecadação de donativos, oficinas culturais e doação de sangue. É importante que os trabalhos sejam registrados pelos voluntários em fotos ou vídeos, pois são alusivos ao Dia Nacional do Voluntário, comemorado no dia 28 de agosto. Além de Bento, outras cidades da Serra e próximas à região participam ação, entre elas Caxias do Sul, Vacaria, Nova Prata e Marau.

Quem quiser se juntar à iniciativa deve se inscrever na Parceiros Voluntários até o próximo dia 24. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2105.1999 ou e-mail [email protected].